Dicas para começar aprender uma língua estrageira

22/09/2014

Está pensando em aprender uma língua nova, para começo de conversa você sabe que terá que está realmente interessado em aprender independente do método. 


Escola de línguas - Essa é uma das mais procuradas em todo país, pesquise bastante e tente se aproximar da turma mas ficando de fora da galera da bagunça. Se eles não querem aprender não irá prejudicar você, certo.


Aprendendo na escola - Pode até parecer estranho, mas há escola que ensinam outras línguas além do Inglês e Espanhol, mas como essa são as mais procuradas vou falar delas no tópico. Cerca do 50% do inglês que aprendi na escola de língua veio comigo da própria escola, porém isso depende muito do seu professor, vai que ele só tá alí para te ensinar gramatica.


Series - Sabe aquela sua serie preferida ou filme preferido, de tal lugar, de língua tal, que você está tentando aprender, que tal colocar ela no legendado.



Musica - Musicas ajudam muitíssimo. DICA DE OURO: Escuta uma musica até enjoar e decorar a letra e depois vai ver a tradução junto com a musica


Intercâmbio - Está bom. essa dica não é todo mundo que tem $$$ para bancar, mas se você está financeiramente bem para um intercâmbio, se joga. Essa é uma das maneiras mais pratica, rápidas e quase 100% de chance de dá certo, já que você vai ter que viver na pele.

28 comentários:

  1. Heey,com to visitando alguns blogs de iniciantes,e estou fazendo uma oferta,estou fazendo layouts(de graça claro!) Você quer um ?

    ResponderExcluir
  2. sou louca para aprender falar outra língua sem ser o português, adorei as dicas! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero haha, por isso estou na escola de linguas e pretendo fazer intercambio(não sei quando)
      beijão

      Excluir
  3. Series e filmes me ajudaram muito mesmo, e video game =D!! Pra forçar assistia com legenda em ingles e depois sem legenda, no começo da nervoso parece q vc não entende nada mas vc percebe q sim esta entendendo rs!! Fiz intercambio ano passado/esse ano e é bom demais quero poder estudar fora de novo, é um dinheiro muito bem gasto =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só assisto com legenda em português, mas tem filmes que já sei as falas de trás para frente que coloco o filme passando em inglês e vou fazer outras coisa(coisa de louca).
      Quero muito fazer intercâmbio assim que terminar o colégio mas não sei se meus pais estão de acordo
      beijão

      Excluir
  4. De todos esses, realmente o intercâmbio é o que mais ajuda! Só fui ver que aprendi inglês e francês no intercâmbio. Séries/filmes e músicas super ajudam também :) Bem legal seu post. Beijos

    www.pqnsdetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, até você ir lá e senti na pele você acha que não está preparada.
      Sou tão viciada em Series e musica que tem coisas que falo em inglês antes do personagem/cantor
      beijão

      Excluir
  5. eu não tenho muito interesse em aprender não kkk
    sou meio que desligada dessas coisas... <3
    beijos

    Blog~~>http://blogdelineadorosa.blogspot.com/
    Sorteio~~>http://www.yesganhei.com/promocoes/96521

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era assim até meu professor do fundamental, explica para a turma como é bom a aprendizagem de uma nova língua, que hoje em dia é fundamental
      beijão

      Excluir
  6. Inglês hoje em dia é fundamental, eu falo espanhol fluente, mas o inglês... Estou no 4º período no curso, mas ainda sinto dificuldade. Aí agora estou ouvindo muitas músicas e assistindo séries para treinar. Mt boa suas dicas, parabéns ;)

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer língua que você falar além do Português conta muito, mas com certeza inglês é fundamental. Eu arranho um Espanhol por causa de RBD aprendi bastante, estou no 3º período do inglês e isso é normal agora que você começou o intermediário com certeza quando você estiver no final do intermediário irá se senti melhor. Tenho uma amiga que terminou o avançado mas ainda não se sente segura de falar em inglês
      beijão

      Excluir
  7. Essas dicas realmente funcionam. Eu mesma, quando criança, aprendi inglês sozinha, só ouvindo música. Ultimamente tenho treinado meu japonês ouvindo música e assistindo desenhos, ajuda demais a treinar o ouvido e vocabulário. Ler muito também ajuda demais.

    Blog | Canal de humor | Canal de beleza | Canal de literatura | Canal de Harry Potter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vou morrer você por aqui, alguém me belisca haha vou chorar...
      Inglês sozinha, eu já tenho dificuldade com o professor sozinha então ferrou, outra que quero aprender é francês acho super lindo a escrita, já a fala nem tanto. Achi tudo que o pessoal do Oriente fala é a mesma coisa, acho que repetiria umas 100 vezes cada modulo se fizesse japonês ou chinês haha.
      Pretendo começar a ler quando estiver no intermediário.

      Excluir
  8. Escola de linguas acho dificil eu entrar. Me sinte uma demente tentando falar outra lingua com alguem que entende perfeitamente o que eu digo em portugues! rsrsrs
    Estou a tempos pensando em fazer essas outras opções, mas ta faltando tomar iniciativa. rsrsr
    Beijos http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mas estão ali para te ensinar, pode ser até que eles riam por dentro mas eles também passaram por isso, e também todos os outros alunos estarão no mesmo nível que você.
      Só comecei quando já estava no 2º semestre a assisti series legendadas
      beijão

      Excluir
  9. Morro de vontade de aprender espanhol
    http://toobege.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de aprender algumas , acho bem legal pessoas que falam outras línguas *-*

    http://www.laizfonseca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria poder saber todas línguas do mundo haha aloka
      beijão

      Excluir
  11. Tenho visto séries e minha pronuncia tem melhorado muito.

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu ouvido ficou mais bem treinado com a series e filmes
      beijão

      Excluir
  12. Acho que assistir filmes com legenda em português não ajuda em nada... Só ajuda mesmo abolir a legenda ou, pra quem não entenderia at all, colocar legenda em inglês e parar pra ver cada palavra que não souber e não conseguir entender pelo contexto! Mas é a minha opinião, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não tem inglês nenhum vai acabar se perdendo, eu no começo ficava perdida mesmo com a legendada. Mas com certeza que ela tiver um pouco de inglês o bom mesmo é colocar com legenda em inglês ou até mesmo sem legenda
      beijão

      Excluir
  13. Outra coisa que ajuda muito é jogar. Muita gente aprende inglês jogando no pc ou videogame, eu tbm aprendi muita coisa assim!
    bjs

    www.mayameirelles.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mas tem muita gente (como eu) que não joga nem pedra para cima haha. Boa ideia para quem não assisti muito filmes/series e joga muito
      beijão

      Excluir
  14. Já usei todas as dicas (menos o intercâmbio)... mas na escola mesmo eu quase não aprendi, o que me ajudou foram as escolas de línguas.

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi muitíssimo na escola e muito mais na escola de línguas, todas as dicas foram testadas e aprovadas por mim (menos a do intercâmbio, porque meus pais querem que termine o 3º ano primeiro)
      beijão

      Excluir