E, Agora? - Faculdade

18/08/2014


Olá pessoal.

Se você acabou de entrar no ensino médio pode se preparar, boa parte do tempo as pessoas irão te perguntar: "Qual faculdade/curso você vai fazer?" essa consegue ser mais assustadora do que aquela pergunta que lhe fazem quando somos pequenos " O que você vai ser quando crescer?"

Se você está perto de acabar o ensino médio como eu e ainda não escolheu, acho que deve está em pânico. Obvio. Eu também estou e olha que passei mais de 50% da minha vida pensando em Medicina como carreira, mas é realmente o isso que eu quero. Talvez.

O que falar dos testes vocacionais?
Na maioria das vezes eles só servem para te deixar mais confusa. Acho que os teste só deveriam ser feitos por psicologo ou psicopedagogo ou profissional do tipo. Sabe porque? Queremos UMA, somente UMA resposta e não uma tabela com uns 10 cursos que temos afinidade.

Pode ser que isso não lhe leve a nenhum lugar e também não me leve a lugar nenhum, mas uma dica. Siga seus sonhos ou vá tentando até achar algo que tenha afinidade, e não porque seus pais/amiga/etc disseram que isso será bom para você. Só mais uma coisa ão desista no 1º semestre. Nem tudo é essa nossa bolha particular da escola.

Então E, Agora?

0 comentários:

Postar um comentário